Buscar
  • faleprojetoelas

Homens e mulheres são iguais ou diferentes?

Olhando um homem e uma mulher as diferenças físicas são inegáveis, são diferenças biológicas e estão relacionadas aos sexos masculino e feminino.

De qualquer maneiras as diferenças biológicas não deveriam ser parâmetros para determinar as desigualdades de direitos e poderes sociais.

É comum vermos homens, sendo privilégiados no campo de trabalho, com salários e benefícios acima do que mulheres com a mesma capacitação receberiam.

Os trabalhos domésticos são julgados de competência feminina e a vulnerabilidade em crimes sexuais são maiores em mulheres. Por que isso acontece?

São muito anos construindo bases em cima de conclusões precipitadas, levianas e mesquinhas sobre a mulher. A proibição a educação, trabalho e participação social, bem como a oportunidade de escolhas, fizeram com que as mulheres ancestrais permanecessem na inércia e aceitação de toda a reclusão do gênero feminino é uma questão cultural. Essa visão ultrapassada já não cabe na nova geração de mulheres que vem refletindo e lutando por espaços na sociedade. É tempo de mudança e não vamos mais aceitar esse julgamento.

Somos diferentes fisicamente, mas iguais em nossos deveres, direitos e poderes.

Que fique claro!

1 visualização0 comentário
  • Facebook Projeto ELAS
  • White Twitter Icon
  • Instagram Projeto ELAS

Tel.

(11) 94088-0704