Nosso projeto

#01

Palestras
gratuitas

Profissionais ministram palestras com muito carinho e acolhimento sobre temas que enfatizam a valorização da mulher. Informação e orientações sobre como agir em casos de violência. Processos jurídicos, recolocação profissional, resgate da auto estima, empoderamento e muito mais.

#02

Show de dança beneficente

Profissionais da dança oferecem  sua arte como meio de inspiração e resgate. Realizam um grande show beneficente e contribuem para a arrecadação de itens que serão destinados a doação. 

#03

Doações para instituições

Toda a entrada do show é destinada a uma instituição que atenda mulheres em situação de risco.

EMPATIA, LIBERDADE, ARTE E SORORIDADE

– –

Projeto ELAS – Empatia, liberdade, arte e sororidade

.

Um projeto baseado no amor e na valorização da mulher. Nosso desejo é acolher e trazer reflexões às temáticas que envolvam violência contra a mulher. Realizamos eventos beneficentes de dança e palestras em sessões simultâneas e interestaduais fundamentadas na tríade: informação (palestras), entretenimento (shows de dança) e solidariedade (doações).

 

Acreditamos que trazer luz ao conhecimento e à arte como resgate e empoderamento são recursos valiosos na busca por mudança.  

 

Embora as discussões sobre violência estejam em voga, ainda existem muitos tipos (de violência) que não são identificados, além de muita falta de estima entre as mulheres, e por isso a ideia de realizar este projeto. E mais, por que não o ampliar para outras cidades / estados? Dessa maneira, criamos parcerias de luz espalhadas pelo país, realizando o Projeto ELAS no mesmo formato, ampliando a rede de amor e união entre nós.

 

A 1ª edição do ELAS aconteceu dia 18/05/2019 e tivemos a participação de parceiras nos estados de São Paulo (Guarulhos), Rio de Janeiro, Minas Gerais (Juiz de Fora e Ouro Preto), Espírito Santo e Maranhão.

 

A 2ª edição aconteceu dia 26/10/19 e contamos os estados São Paulo (Guarulhos e Marília) e em Minas Gerais (Juiz de Fora).

Estamos caminhando para a 3a edição, que acontecerá dia 23/05/2020 e devido a pandemia realizaremos de maneira online, fique atento as novidades.

 

Este é um projeto idealizado por Jannah Dantas, professora de educação física, dança e consciência corporal, bailarina e professora de dança do ventre e o que a motivou foi a empatia por suas alunas e por todas as mulheres que sofrem violência. 

"Acredito na arte como resgate, cura e empoderamento, acredito no conhecimento como quebra de tabu e na união como acolhimento e força para criarmos um mundo melhor para todas as mulheres" Jannah Dantas.

 

 
 

ELAS pelo Brasil

 
 

Procure ajuda

Permita-se pedir ou oferecer ajuda. Ao menor sinal de violência devemos nos posicionar, estarmos atentas aos sinais, cuidar de nós e de outras mulheres. Denunciar mesmo que anonimamente, falar com pessoas, procurar informações. Não ter vergonha ou medo, você não merece passar ou ver nossas irmãs passando por qualquer tipo de violência , você não tem culpa. Denuncie!

Delegacia da Mulher

180

Polícia Militar

190

Faça parte

Não precisamos ser vítima para que possamos sentir a necessidade de ajudar. Acreditamos no valor da união, no poder da empatia e de mãos dadas somos capazes de transformar vidas. 

As contribuições podem ser por meio de doações, divulgação do projeto, oferecendo palestras, números de dança ou realizando o evento em suas cidades ou estado, no mesmo formato do evento original, garantindo a mesma data e a entrada do do show para uma instituição.

Entre em contato e faça parte do projeto ELAS.

Próximo Evento

Devido esse momento de crise nossa próxima edição será de maneira virtual dia 23/05, fique ligada e acompanhe as novidades 

Entre em contato

Telefone

(11) 94088-0704

Email

faleprojetoelas@gmail.com

Endereço

Av. João Bernardo de Medeiros, 132
Guarulhos, SP

07197010

 
 

Contate-nos

  • Facebook Projeto ELAS
  • White Twitter Icon
  • Instagram Projeto ELAS

Tel.

(11) 94088-0704

Add a Title

Describe your image